sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SUNAMITA 2 REIS 8.1


2 REIS 8.1


   "E falou Eliseu àquela mulher cujo o filho vivificara, dizendo: Levanta-te e vai-te, tu e a tua família, e peregrina onde puderes peregrinar; porque o Senhor chamou a fome, a qual também vira a terra por sete anos."


   A bíblia diz que as misericórdias do Senhor se renova a cada manhã. (Lamentações de Jeremias 3:22-23). Deus havia feito dois grandes milagres na vida daquela mulher, o primeiro milagre foi ter dado a ela um filho, o segundo milagre foi ter ressuscitado esse mesmo filho depois de morto, Deus está dizendo a você agora AQUILO QUE ELE TE DEU NINGUÉM PODE TIRAR DE VOCÊ! DEUS VAI RESSUSCITAR O SEU CASAMENTO, DEUS VAI RESSUSCITAR O TEU MINISTÉRIO, DEUS VAI RESSUSCITAR AS SUAS ESPERANÇAS, DEUS VAI RESSUSCITAR A SUA FÉ, o que Deus te deu é teu homem nenhum pode tirar. O milagre que Deus vai fazer na tua vida é tão grande, que vai passar anos e pessoas que te viu caído, pessoas que te viu em prantos, vão se lembrar do teu milagre e vão testemunhar, da mesma forma que anos depois Geazi testemunhou ao rei o que Deus havia feito na vida da Sunamita.
   Deus havia lhe ressuscitado o filho, através do profeta Eliseu e agora Deus usa o próprio profeta pra falar com mulher. E Eliseu chega até a Sunamita e diz assim: Ó Sunamita Deus está mandando você se levantar, LEVANTA-TE!
   Primeiro pra se levantar a pessoa deve estar prostrada, ou caída. A Sunamita não estava caída em pecado, a Sunamita estava caída em prantos, em lagrimas. Imagino que ela talvez havia notado os sintomas daquilo que estava por vir, a fome, como já havia acontecido nos tempos de Elias (1Reis 17;18). E como toda pessoa perseverante no Senhor, ela havia dobrado os seus joelhos e se prostrado, não pela presença evidente do problema que estava pra surgir, mais sim na presença Daquele que é capaz de resolver todos os problemas. Imagino ainda que ela estava a um tempo prostrada, já quase sem forças pra buscar, e não havia respostas. E como toda oração tem dois tempo, o da ida e o da volta. Primeiro ela vai, você está falando e Deus está te escutando, e segundo, ela volta, agora você fica em silencio e quem fala é Deus. Penso eu que na hora em que ela está prostrada em prantos achando que Deus não estava ouvindo, é a hora em que Deus envia o profeta, e diz pra Eliseu: vai lá e diz pra minha serva, LEVANTA-TE, se coloca de pé que Eu vou trabalhar na tua vida!
   Pra Deus trabalhar na tua vida você tem que estar de pé. Pra Deus te usar você tem que está de pé. Deus não usa e nem trabalha na vida de ninguém que esta caído, primeiro Ele põe de pé. Quando Jacó estava desanimado, já quase no fim de seus dias Deus diz a ele: Jacó LEVANTA-TE (Gênesis 35.1). Pra Jeremias Deus diz a mesma coisa, LEVANTA-TE (Jeremias 18.1-6). Deus Ele vai te colocar de pé. O seu ministério vai estar de pé, o seu casamento vai estar de pé, você vai ficar de pé diante daqueles que te perseguem, você vai ficar de pé no seu trabalho, você vai ficar de pé na tua casa, na sua escola, na faculdade, Deus Ele quer te ver de pé. LEVANTA-TE!
   Depois que Deus dá a primeira ordem pra Sunamita, e coloca-a de pé, Deus dá a segunda ordem a ela. VAI-TE.
   Diferente de outros textos a qual Deus diz pra onde quer que a pessoa vai, como pra Jacó que após ordenar que se levantasse mandou que fosse até Bebel, dando-o uma direção, neste texto Deus não diz um local especifico, somente diz: VAI-TE! E como Deus não dá uma direção a Sunamita, isso significa que Deus estava se responsabilizando, e onde quer que ela colocasse os pés Ele iria adiante dela.
   VAI-TE TU E A TUA FAMÍLIA. Através das orações e da fé daquela mulher o livramento que Deus estava dando a ela, Deus estendia também a sua família. (Atos. 16,31)
   Recebe mais uma vez o que Deus está dizendo pra você. Através da sua fé, através das suas orações, Deus está visitando os seus familiares agora, Deus está dando livramento, não importa onde ele esteja nesse momento, não importa se ele está no trabalho, ou na escola, não importa se está em casa, ou viajando, não importa se está num presidio ou num leito de hospital, Deus está visitando agora, e em breve você recebera notícias, dizendo do grande livramento que teve, e você verá que Deus é na tua vida.
   PORQUE O SENHOR CHAMOU A FOME. Ei! nada acontece na tua vida por acaso, tudo o que acontece na tua vida é com a permissão de Deus, e Deus Ele só permite que algo venha acontecer com você, quando sabe que você vai sair de cabeça erguida e vencedor.
   As dificuldades que você está passando, as lutas que você vem enfrentando, acontecem na tua vida com a permissão de Deus, Deus prova quem Ele ama, para que no final saiamos aprovados, Deus conhece seus limites e Ele não permite mais do que você possa suportar. Tudo o que acontece com você é para que no final o nome do Senhor seja glorificado através da sua vida.
   Na última parte do versículo diz que a FOME VIRIA A TERRA POR SETE ANOS. Então recebe mais esta: as adversidades que você está enfrentando tem um tempo determinado por Deus, a luta, a prova, ela está acabando, está passando, aguenta só mais um pouquinho, seja forte, persevere, a diferença entre você e um ímpio, é que o ímpio passa pelas mesmas dificuldades que você, mas passa só, mas você tem um Deus, que vai adiante de ti, e passa junto com você. Sabe o que é melhor disso tudo, a Sunamita foi fiel a Palavra de Deus, e obedeceu o que Deus falou através do profeta.
   E nesse mesmo capitulo, no versículo 6, Deus mostra que quando se é fiel a sua Palavra, não se tem prejuízo nenhum, mais sim benefícios. O rei manda um de seus eunucos restituir não somente as terras, mas tudo que era dela, e todas as rendas das terras, desde quando ela saiu pra obedecer a Palavra de Deus até agora.
   Escute o que Deus está dizendo: Deus está restituindo, não somente o que você perdeu em meio as dificuldades, em meio as adversidades, em meio as lutas, Deus está restituindo TUDO! até as coisas que você nunca teve, ou deixou de ganhar enquanto está servindo a Ele. Porque no versículo 6 o rei dá a seguinte ordem ao eunuco: "FAZE-LHE RESTITUIR TUDO QUANTO ERA SEU E TODAS AS RENDAS DAS TERRAS, DESDE O DIA EM QUE DEIXOU A TERRA ATÉ AGORA. Isso é muito forte! Porque muitas vezes pensamos assim: Se eu ao invés de estar aqui na igreja todo esses anos eu tivesse entrado numa faculdade e dedicado meu tempo lá, hoje eu já estaria formado, hoje eu estaria ganhando um ótimo salario, hoje eu já teria tantas casas, tantos carros, teria constituído uma família.
   Essa Palavra está nos ensinando com Deus a gente não perde tempo, com Ele a gente não perde nada. Isso é tão forte, que Deus está falando comigo agora enquanto eu escrevo, porque eu já tinha lido este versículo algumas vezes, e até pregado sobre ele, mas essa revelação agora do final, Deus nunca tinha me dado.
   Vale a pena ser fiel a Deus e a sua Palavra, tudo o que foi tirado de você Deus vai restituir, tudo o que era pra você ter conquistado por todo esse tempo que você está servindo a Deus, Deus Ele vai restituir pra você também, porque Deus tem compromisso com aquele que tem compromisso com Ele.
   Fiquem com Deus, que Deus abençoe a todos!!!


26 comentários:

  1. Respostas
    1. Palavra maravilhosa bencao pura

      Excluir
    2. O nosso Deus é Fiel e justo em tudo o que faz! Deus falou também comigo grandemente usando o seu servo trazendo esta Palavra de ânimo e fé. Glória seja ao Deus único e verdadeiro!!!

      Excluir
  2. Amém Deus é fiel perfeito maravilhoso , gratidão por tudo pai

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus
    Como falou comigo esse texto
    Louvo pela tua vida onde estiver Deus está contigo
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus
    Como falou comigo esse texto
    Louvo pela tua vida onde estiver Deus está contigo
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Amém eu recebo esta mensagem creio neste Deus poderoso

    ResponderExcluir
  6. Uma palavra forte Rema para os nossos corações 🙌🙌

    ResponderExcluir
  7. Glória Deus que entendimento palavra maravilhosa Deus abençoe sua vida mais e mais fica na paz

    ResponderExcluir
  8. amem que deus abençoe aqueles que buscan conhecer mais a palavra do senhor agradeço pela oportunidade que o espirito santo me conduziu ate essa revelaçao atraves da palavra

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus em prantos li essa palavra... só Deus sabe mesmo o que passamos Deus abençoe a sua vida que entregou uma palavra tão rica em nossas mãos...

    ResponderExcluir
  10. Pura vdd , mediante as circunstâncias que nós se encontramos Deus sempre mostra uma solução não importa o problema❤❤

    ResponderExcluir
  11. Eu recebo...
    Estava esperando Deus falar comigo assim.
    Isso é uma resposta de Deus.
    Obrigado.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Eu recebo... Deus é grande!!
    Deus falou fortemente comigo...
    Obrigada.
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  13. Amém, estava precisando ouvir isso!
    Deus te abençoe, obrigada

    ResponderExcluir
  14. Obrigada 🙂. Que Deus possa retribuir-lhe por sua dedicação a Ele. És um vaso valoroso 🙏. Que Deus lhe abençoe 🎼📖🙌

    ResponderExcluir
  15. hoje é dia 10 3 2021 Deus falou profundamente comigo agora neste momento muito obrigada pastor por esta eu aqui somente pensando no que Deus a inda pode fazer em minha vida!!

    ResponderExcluir
  16. Deus abençoe sua vida Deus falou tremendamente comigo através dessa revelação que Deus te deu

    ResponderExcluir
  17. Palavra poderòsa como Deus falou comigo!

    ResponderExcluir
  18. GLÓRIA a Deus 🙏 Deus falou comigo🙏👏👏👏que Deus tremendo

    ResponderExcluir
  19. Glória a Deus 🙌🤲palavra forte que mim edificou muito

    ResponderExcluir
  20. Eita benção!!! Que Deus continue te usando na terra 🙌

    ResponderExcluir